25 de setembro de 2012
Crítica - Resident Evil 5: Retribuição
Vamos ver a sinopse: O vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation, continua dizimando o planeta Terra, e transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A única e última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella, e descobre mais segredos do seu passado misterioso conforme se aprofunda no complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pelo vírus; uma perseguição que a leva de Tóquio a Nova York, Washington, DC e Moscou, culminando em uma revelação alucinante que irá forçá-la a repensar tudo o que ela acreditava ser verdade. Ajudado por seus novos aliados e antigos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo hostil que está prestes a ser destruído. A contagem regressiva já começou...
Primeiramente... Resident Evil 4 foi bem avaliado pelo seu ótimo 3D, como eu não tinha assistido em 3D não posso fazer uma certa comparação, mas o 5 foi um 3D maravilhoso, a edição foi bem fiel para sustos e para trazer a realidade.
Sobre a história vamos concordar que depois do Apocalipse deixaram a desejam a uma boa continuação e com uma semelhança aos games, mais claro que também o Paul Anderson soube fazer uma continuidade boa a história anterior, mesmo não sendo um roteiro perfeito. Sobre o 5 vemos ação em 5 em 5 minutos, sabendo que o roteirista e diretor trabalha muito na area de ação. Só que não me decepcionei com a história do 5, foi muito bem planejado deixando bem claro que esse filme é o inicio do fim.
Efeitos Visuais? Sim, o produtor não economizou nas cenas em que foram utilizados efeitos especiais, em nenhum momento do filme onde contem efeitos você pensa 'Mais que porra é essa' como no filme 2035 - A Cidade do Pesadelo (Fala sério me poupe). A Trilha sorona foi julgada como muito barata, em meu caso foi muito bem distribuído os sons de emoção, ação e terror.
E Os atores em... Milla Jovovich fez sempre um papel incrível, sobre isso um cara comentou no meio do cinema 'O diretor sempre da um Jeito de deixar ela pelada', achei legal a implantação da Ada, Leon e Barry, pois são os destaques dos games. Reparei muito na Rain e na garotinha, penso que a Rain deveria ser um pouco mais utilizada no filme por ter iniciado uma jornada no inicio com a Alice e a garotinha ia ser muito emocionante eles aprofundar uma emoção sobre Mãe e filha trazendo lagrimas aos telespectadores.
Conclusão que se for assistir ao filme, assista em 3D, é um filme que você espera muito dele e quando você vê, você não se engana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário