24 de maio de 2012

Apresentação e American Horror Story

Oi galera. O Telas do Medo conta com uma nova ajudante agora, que prefere que vocês a chamem apenas por V. (:
Como o Beto descobriu que temos um gosto em comum para as produções cinematográficas, decidiu me chamar pra dar uma forcinha por aqui, e eu apaixonada pelo terror que sou, vou ajudá-lo a divulgar algumas séries que eu já assisti ou morro de vontade de acompanhar.
Espero que gostem da novidade, e por hoje vou falar sobre a tão comentada (e... inesperada...) 


































American Horror Story.


A série é dirigida por Ryan Murphy, que é co-criador de Glee (por favor, não torçam os narizes antes de assistir) e Nip Tuck. A ideia original é de se produzir uma antologia de histórias de terror dos Estados Unidos. A primeira temporada foi bem recebida pelo público do gênero, e até as pessoas que não eram muito dadas com as cenas de sangue e mutilações. Contou com 12 episódios e um elenco de chegar ao Golden Globe (Jessica Lange, querida!).
A PRIMEIRA temporada conta a estória de uma família que está aos frangalhos. Depois de Viven ter um abordo espontâneo, e descobrir que seu marido, Ben, a traía com uma de suas alunas de psicologia, o casal decide se mudar para Los Angeles com sua filha Violet. Encontram uma casa com um passado não tão agradável, mas mesmo assim arriscam nela, já que é a única que cabe no orçamento (deixando claro que às vezes "o barato sai caro"). Nos meses que se seguem, a família vive experiências que não são tão novas para a casa, mas para ele são de extrema importância do momento: ficar ou correr... Ficou curioso? Que tal saber que essa estória tem algumas pitadas de "O Iluminado" e "O Bebê de Rosemary"? Ainda acha ruim ter sido criada pelo co-criador de Glee?


(promo da primeira temporada... juro que se ainda tivesse o sneak peak do pilot eu postava, mas nunca mais achei em lugar nenhum :/)


Os virais que eles lançaram da série deixaram várias pessoas especulando sobre o que aquilo se tratava. Eu mesma fiquei quebrando a cabeça sempre que via um novo cut de 10 segundos. As dicas (depois que eu assisti a série toda, entendi a história) eram simples, mas deixavam claras os maiores marcos da estória. Infelizmente o canal oficial da série excluiu os vídeos virais da primeira temporada, junto com sneak peak e trailers dos episódios. Agora os fãs aguardam a divulgação dos trailer da segunda temporada.
Tudo bem, falar que a série foi bem aceita, que é genial e antológica é fácil. Mas como toda produção existem os prós (que são váários!) e os contras (que faz com que perguntemos onde é que a trama original foi parar). Acho que como toda produção de terror, temos um toque de romance, mas logo aviso que tem algumas horas que a coisa é mais dramática do que aterrorizante. Isso não desmerece totalmente a temporada, mas é bom avisar que os sustos não são assim tão frequentes. É mais uma coisa psicológica, mexendo com que a gente acha que conhece, acha que tem certeza... Mas não é bem por aí, amigo.
A segunda temporada já está sendo produzida. Conta com alguns atores da primeira temporada (Zachari Quinto, Evan Peters e Jessica Lange... entre outros) e com participação especial e iniciante de... ADAM LEVINE! Sim, ele mesmo, o vocalista (bapho!) do Maroon 5. Se passará em um manicômio da costa leste, lá nos anos 60.
Manicômio!? Conta com personagens da primeira temporada!? Eles não voltam!? Mas não era uma CASA!? Alguém fica louco!? Como assim, V.!?
Calma, calma. A série é antológica. Ou seja, a cada temporada, é uma estória diferente. Por isso que é realmente interessante. Vamos ao longo das temporadas descobrindo várias estórias, e revendo vários clichês americanos. Por isso recomendo não criar laços com os personagens! (Seriemaníacos sabem como é ter um personagem preferido, certo? Pois então, ESQUEÇAM ISSO com AHS!)
Esse fato me faz acreditar que algumas tramas voltarão a ser foco em temporadas futuras. O final da primeira bem sugere isso (sim, eu vou deixar vocês curiosos), mas já adianto que não tem NADA a ver com a segunda temporada, então espero que seja algo mais futuro, como uma terceira ou quarta temporada.
Se você já conhece, sei que teve suas experiências (boas e ruins, assim como eu) com a primeira temporada e toda a estória Harmor e espera pela segunda temporada, eu entendo. Se não gostou muito da temporada, e só leu até o final pra ver se era só mais uma fã de Violate escrevendo (desculpe decepcionar com a parte de Violate... nunca gostei deles), EU ENTENDO!
Agora se você gostou dessa mera apresentação e quer se aventurar pelos cômodos e dramas da "Murder House" por agora, e esperar o manicômio em Outubro... Só aviso para tomar cuidado, como uma (querida) personagem já nos diz nos primeiros momentos do pilot: You're going to die in there!

O início da próxima temporada é previsto para Outubro. Quando aparecer algum viral ou trailer, prometo atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário